Notes on Life by Rosa Zaborowsky

Notes on Life by Rosa Zaborowsky

Notes on Life, 24.10

Intentions, chat gpt e meu autor favorito do momento

Rosa Zaborowsky's avatar
Rosa Zaborowsky
Oct 25, 2025
∙ Paid

Hi! Como estão passando? Por aqui meus movimentos estão mais devagar, me machuquei na academia semana passada, quebrei meu dedo do pé e vou ficar imobilizada algumas semanas. Ficar mais limitada e com dor está me forçando a fazer tudo de forma mais pensada - estou dando prioridade para tudo que realmente importa de acordo com meus valores. Os eventos que eu vou, onde e com quem eu escolho passar meu tempo, ao invés de abraçar todos os compromisso que surgem achando que não posso perder nada, “porque tudo pode ser uma oportunidade".

Acho que essa ansiedade é normal quando ainda estamos descobrindo como vamos executar e fazer nosso trabalho acontecer. No meu trabalho tudo é muito efêmero e encontrar pessoas e marcas que realmente são a minha cara não é tão simples. Eu sou um pouco obcecada com a ideia de que tudo precisa fluir, dou uma ênfase enorme às pessoas com quem vou passar mais tempo junto e criar junto, precisamos falar a mesma lingua. Eu amo um time, gosto de estar próxima de todo mundo quando trabalho com as marcas. Das donas, a criação, as meninas das lojas que tem o contato com os clientes, do marketing, dos fotógrafos, etc. Acho que as maiores oportunidades estão aí, dentro desses pequenos universos. Falei um pouco mais sobre essa relação que eu tenho com as marcas nesse video aqui sobre a J.Chermann:

rosazaborowsky
A post shared by @rosazaborowsky

Hoje já estou bem mais confortável no meu papel e sigo aprendendo todos os dias. Mas esses últimos dias algumas coisas mexeram comigo e fizeram eu me forçar a reavaliar as minhas intenções, onde eu quero estar daqui a algum tempo e o mais importante pra mim, como eu quero navegar até lá, quem eu quero ser pelo caminho.

Vi um video do Dr. Gabor Maté, um dos meus autores favoritos sobre o ser humano e sobre traumas - ele mesmo um judeu sobrevivente do holocausto, em que ele dava alguns conselhos para o seu "younger self”, fiquei encantada com a simplicidade das palavras e o tamanho do impacto do que ele fala se você realmente prestar atenção e pegar pra você. Vou deixar aqui:

Acho que a 4 e a 5 mexeram super comigo. Sempre ouço das pessoas que sou super tranquila, calma, mas por dentro estou sempre acelerada. Não consigo controlar meus pensamentos, eles me atropelam e isso me drena muito e normalmente é por algo que vem de fora pra dentro. Então estou fazendo da minha missão pessoal prestar muita atenção no porque das minhas escolhas, se são por mim, pelos meus valores ou se são para fora.

Sempre recomendo para todo mundo dois livros dele: Hold on to Yours Kids, para pais de crianças que estão entrando na adolescência e o Mito do Normal que fala sobre traumas, saúde mental, vícios.. Assisto todas as entrevistas, levo os ensinamentos dele para todas as áreas da minha vida.

E aí, pensando nisso sem parar nos últimas dias precisei agir. Mandei uma mensagem para a Charis Carelli, minha futura life coach, que devolveu com algo sobre meus valores, dizendo que provavelmente eu tava sentido alguma resistencia porque não estava alinhada. Acho que esse foi o ponto de partida para eu mexer nesses valores, reavaliar algumas ideias e crenças pessoais.

Não tenho as ferramentas certas ainda, então fui para o chat. Usei como prompt uma frase que eu li na última newsletter da

Leslie Stephens
Morning Person, e segui assim:

Keep reading with a 7-day free trial

Subscribe to Notes on Life by Rosa Zaborowsky to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.

Already a paid subscriber? Sign in
© 2025 Rosa Barbosa-Zaborowsky · Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start your SubstackGet the app
Substack is the home for great culture